Psico e CB letras brancas.png
4.png
preço.png
Meio (vertical).png
Topo.png
Fim.png
Preço curso 997 (WEB).png
 

Todo psicólogo tem algo de especial:
o desejo genuíno de ajudar pessoas

No entanto, muitos se negam a atender pacientes com obesidade e candidatos à cirurgia bariátrica por não saberem como avaliar e tratar.

Existem diversos cursos de psicologia bariátrica à disposição. Muitos dos quais inclusive eu já fiz. 

Mas nenhum deles sanou uma grande dúvida que eu tinha — e que, imagino, seja a sua dúvida também: 

COMO FAZER A AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E O QUE MAIS O PSICÓLOGO
PODE FAZER PARA AJUDAR ESSES PACIENTES DE FORMA EFICAZ?

A verdade é que não aprendemos isso nem na faculdade, nem em pós-graduações, tampouco na maioria dos cursos acerca deste assunto.

Então, você sai da aula frustrado(a) por ter várias dúvidas que não foram respondidas com clareza. 

O tratamento padrão-ouro para a obesidade mórbida é a cirurgia bariátrica. E a avaliação psicológica é obrigatória em quase todos os casos. 

Mas, para isto, o psicólogo precisa saber como avaliar esses pacientes.

E é aqui que o psicólogo chega a um impasse: 

Como avaliar estes pacientes se as suas formações não ensinam nada sobre este procedimento?

Outra dúvida surge: o que mais o psicólogo pode fazer para ajudar esses pacientes a mudarem seu estilo de vida e recuperarem sua saúde?

E a resposta é: muitas coisas! 

Tão importante quanto a avaliação psicológica é guiar o paciente no processo de ressignificar sua relação com a comida e o corpo, fornecendo a ele as ferramentas necessárias para mudar suas crenças e atitudes. 

Por esse motivo, este curso engloba TUDO que você precisa saber: DO PREPARO AO PÓS-CIRÚRGICO.

Você terá acesso a aulas que te ensinarão passo a passo, de forma didática e estruturada, com base na Terapia Cognitivo-comportamental, Mindful Eating e Intuitive Eating, como deve ser sua intervenção junto ao paciente. 

Assim você se sentirá
completamente preparado(a) e seguro(a) para receber seus novos pacientes.

Já pensou na satisfação de ensiná-los a administrarem seu comportamento alimentar, a melhorar significativamente sua qualidade de vida e poder aproveitar a vida sem limitação, conquistando seus objetivos? 

E, de quebra, você estará aceitando pacientes que antes se negava a atender.

O que você vai aprender?

Vou te ensinar a fazer a AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA através de um protocolo completo (com mais de 40 páginas). Com o protocolo você tem nas suas mãos todos os instrumentos de avaliação psicológica* necessários, roteiro de entrevista e outras ferramentas imprescindíveis para um completo entendimento sobre o seu paciente, além de modelos de laudo psicológico. 

Aprenda também como fazer o PREPARO PSICOLÓGICO – processo de conscientização do paciente para as mudanças necessárias e, quando há tempo, implementação de novos hábitos.

E o ACOMPANHAMENTO do paciente após a cirurgia, quando você vai ajudá-lo a modificar sua relação com a comida através de um passo a passo de mudança de estilo de vida, de comportamento alimentar e demais necessidades intrínsecas a cada caso.

Ou seja, através desse curso você terá todo o conhecimento necessário para auxiliar o seu paciente na modificação de padrões disfuncionais, não só para o sucesso da cirurgia, mas também para que ele passe a viver uma vida mais leve e autônoma.

* Exceto 2 testes psicológicos cuja reprodução é proibida. 
*Testes psicológicos com parecer favorável do Satepsi.

fotocortada.png

VEJA A OPINIÃO DE
ALGUNS ALUNOS

No começo deste ano eu estava retomando as atividades no ambulatório de psiquiatria para cirurgia bariátrica do HC-UFPR e buscava algo que me ajudasse a sistematizar o atendimento a esses pacientes e a cuidar melhor deles. Foi então que eu soube curso da Talita e fiquei muito satisfeita com o que encontrei: de forma muita clara e organizada, consegui esmiuçar os tópicos que considero mais importantes na condução da avaliação pré e do seguimento pós-bariátrica. E o mais legal: eu encontrei, organizadas em um só curso de forma muito clara, as informações que eu tentei por muito tempo reunir na literatura científica. Sem dúvida nenhuma, o curso foi super importante para a minha atuação como psiquiatra no contexto da cirurgia bariátrica, mas também no atendimento a pessoas com obesidade, fora do contexto da cirurgia. Super recomendo!

Gabriela Mourão Ferreira | Psiquiatra

Sobre o curso de Avaliação Bariatrica, sinto que me preparou muito bem para a área de atuação! Ele é extremamente completo e o suporte é maravilhoso, me sinto muito segura em atender essa demanda na clínica, tudo graças a esse curso! O conteúdo é extremamente relevante e as ferramentas e testes sugeridos podem ser utilizados para outras demandas da clínica também, então vejo que é um curso que realmente agrega muito valor quanto aos atendimentos de uma maneira geral, além de preparar super bem para a demanda em específico. Vejo que realizar as Avaliações é um serviço a mais a ser oferecido no portfólio... por isso se torna algo interessante! Super recomendo o seu curso, obrigada por tanto conhecimento compartilhado ❤️

Jheniffer Moreira Rodriguez  | Psicóloga | @caminhandopelomeio

Me inscrevi no curso de avaliação psicológica para cirurgia bariátrica ainda na graduação, estava no último ano, e a Talita sempre foi uma inspiração para mim. Desde o primeiro contato com os conteúdos dela sempre me surpreendi, desde os materiais disponíveis gratuitamente, as lives, as aulas, tudo o que ela faz é de tamanha riqueza, conteúdo de excelência, de fácil entendimento, atualizado e útil. Talita é uma profissional disponível, que assegura todo o suporte quando recorremos, contribui com a sua experiência clínica, e demonstra amor pelo o que faz. Esse curso mudou todo o percurso do meu início de carreira, me deu mais segurança, me proporcionou um olhar mais crítico, enfim, para os aspirantes da área, indico o curso de olhos fechados. A avaliação psicóloga é resultado de um processo cauteloso, que exige de nós, e a Talita deixa sutileza na forma de transmitir todo o seu conhecimento. ❤️

Larissa Ribeiro  | Psicóloga 

Minha experiência com o curso de Avaliação psicóloga para cirurgia bariátrica foi completa. O curso é excelente, a professora é uma extraordinária profissional, com muita empatia, conhecimento e delicadeza soube passar todo conteúdo de uma forma leve, didática e completa. O conteúdo é extremamente relevante e completo. Eu que desconhecida o assunto, desfrutei de todo conhecimento, material, aulas, supervisões, esclareci as poucas dúvidas que me restaram, recebi todo suporte, tornando totalmente possível a aplicação nos atendimentos clínicos. Utilizo diariamente e indico do começo ao fim.

Larissa de Cássia Batista | Psicóloga 

Me inscrevi no curso de avaliação psicológica para cirurgia bariátrica ainda na graduação, estava no último ano, e a Talita sempre foi uma inspiração para mim. Desde o primeiro contato com os conteúdos dela sempre me surpreendi, desde os materiais disponíveis gratuitamente, as lives, as aulas, tudo o que ela faz é de tamanha riqueza, conteúdo de excelência, de fácil entendimento, atualizado e útil. Talita é uma profissional disponível, que assegura todo o suporte quando recorremos, contribui com a sua experiência clínica, e demonstra amor pelo o que faz. Esse curso mudou todo o percurso do meu início de carreira, me deu mais segurança, me proporcionou um olhar mais crítico, enfim, para os aspirantes da área, indico o curso de olhos fechados. A avaliação psicóloga é resultado de um processo cauteloso, que exige de nós, e a Talita deixa sutileza na forma de transmitir todo o seu conhecimento. ❤️

Bruna Grein | Psicóloga | 

@brunagreiin

Participar do curso de Avaliação Psicológica para Cirurgia Bariátrica foi uma experiência transformadora. Com respeito, acolhimento, cuidado, responsabilidade e generosidade a Talita transmite conhecimentos e estratégias que não só apoiam o cuidado, como também ampliam o olhar sobre os pacientes que nos procuram. Um olhar respeitoso e libertador que precisa alcançar muito mais vidas.
Os conteúdos apresentados são muito atualizados e baseados no que há de mais inovador no cuidado ao paciente com sobrepeso e obesidade, com embasamento científico. A Talita está em constante processo de aprendizado e abertura, sempre compartilhando com seus alunos. 
Apesar de ser mais direcionado para Cirurgia Bariátrica o conteúdo apresentado traz um conhecimento que permite abordar o comportamento alimentar, relação com o corpo e com a comida, ampliando para várias possibilidades de acolhimento e atendimento na prática clínica além desta demanda. Posso dizer que super indico o curso para todos os profissionais psicólogos e que sinto segura que sua prática e vivência nunca mais será a mesma e nem dos pacientes que você alcançar. Apesar de ter finalizado o curso continuo acompanhando os passos da Talita, pois entendo que é o caminho que desejo trilhar!

Talita Bueno | Psiquiatra | @talita_luiza_bueno

Posso dizer que a minha experiência com o curso da Talita está sendo incrível! Eu fiz uma busca bem grande na internet, porque eu queria encontrar um curso específico para psicólogos que trabalham na área de atendimento a pacientes bariátricos, pré e pós-cirúrgico. E nessa busca que eu fiz, o curso da Talita foi o que se mostrou mais completo. Vendo a programação do curso, vi que ele atenderia exatamente o que eu estava buscando, já que a área de psicologia voltada para pacientes bariátricos é uma área relativamente nova, onde faltam muitas ferramentas práticas para o trabalho. Eu posso dizer que, nesse sentido, o curso dela me ajudou demais! Além de todo o embasamento teórico, o curso fornece muitas ferramentas importantes, desde a anamnese até a avaliação total do paciente com todos os instrumentos necessários, validados, o que me deu segurança em usá-los. Todo esse instrumental tem feito diferença para que eu consiga fazer boas avaliações e tenha atendido com qualidade, de uma forma humana, consciente os pacientes bariátricos, podendo verdadeiramente ajudá-los. Estou aprendendo também como é o trabalho multiprofissional, necessário para o tratamento da obesidade. Esse viés é mais um diferencial do curso, para que a gente possa fazer um trabalho consistente e sustentável aos nossos pacientes. Estou muito feliz e satisfeita com o curso, recomendo com segurança à outros colegas.

Patrícia Picasso | Psicóloga | @psi.patypicasso

CONHEÇA O CRONOGRAMA COMPLETO DO CURSO

1.png
2.png
3.png
Mock up.png

ACESSO À PLATAFORMA:

Tenha acesso total à plataforma virtual! Você pode entrar pelo seu celular,
notebook ou outros dispositivos, durante
12 meses.

2.png
3.png
4.png
5.png

SE VOCÊ PENSA QUE...

O curso é só para psicólogos cognitivo-comportamentais...
Não. Saiba que se você segue outra abordagem, pode fazer essa capacitação também. Você poderá usufruir do curso para conhecer profundamente a área da Psicologia Bariátrica, compreender o contexto da obesidade e tratamento à luz da sua abordagem, e usar as ferramentas cognitivo-comportamentais e de Mindful Eating disponíveis para a sua prática. 

Só aplica de imediato os conhecimentos do curso quem já tem pacientes com obesidade...
Esse é um grande erro! Todos os psicólogos clínicos usufruem do conteúdo desde a aula 1! Mesmo que o seu foco ainda não seja pacientes bariátricos, e que talvez você nem pretenda atender essa população, todos nós recebemos pacientes com alguma insatisfação com o corpo e/ou que desejam emagrecer. Saiba que a massiva maioria das mulheres são insatisfeitas com o corpo e grande parte da população quer perder peso. Então, com o que eu vou te ensinar no curso sobre normalização do comportamento alimentar e imagem corporal, você poderá ajudar os pacientes que você já atende a melhorarem sua relação com a comida e o corpo. 

É preciso estar na equipe de um cirurgião bariátrico para trabalhar com essa população...
Não. Através do curso você estará 100% pronto(a) para fazer novas parcerias, seja buscando uma equipe para ingressar ou fazendo parcerias com outros profissionais da equipe. Eu mesma atendo pacientes bariátricos desde 2005 e nunca fiz parte de nenhuma equipe. Além disso, tendo o olhar ampliado para pessoas com sobrepeso e obesidade, que precisam ou não da cirurgia bariátrica como recurso de tratamento, você amplia muito o perfil de pacientes que pode receber e ajudar com a formação que você terá no curso.   

Não fique com dúvidas, fale com a gente: